Vice-presidente da comissão da CEDEAO apresenta projectos a serem implementados no país estimados em 5,97 mil milhões de FCFA.

 


A Vice-Presidente da Comissão da CEDEAO, Damtien Tchintchibidja efectuou esta segunda-feira, (11.09) uma visita de cortesia ao Ministro da Economia e Finanças, Suleimane Seidi, a quem apresentou vários programas e projectos a ser implementados pela organização sub-regional no país.

 Objectivo é promover a Estabilidade Económica dos Países pós Conflitos Aqueles. que Haviam Sido Afectados pela Ébola. O Ministro da Economia e Finanças, Suleimane Seidi felicitou na altura, a Comissão da CEDEAO pelo trabalho no sentido que todos os cidadãos comunitários tenham participado no processo de desenvolvimento sustentável. 

Esta visita ao Ministro da Economia e Finanças, na presença dos Secretários de Estado do Orçamento e Assuntos Fiscais, do Tesouro e do Plano e Integração Regional teve lugar à margem da missão ao país da Vice-Presidente da Comissão da CEDEAO para o lançamento de Projectos do Fundo Regional de Estabilização e Desenvolvimento na Guiné-Bissau a ter lugar no dia (12.09).


 Nesse quadro, Damtien Tchintchibidja enfatizou a participação das mulheres e jovens no processo de desenvolvimento económico e na promoção da paz e estabilidade. A este propósito, a Comissão da CEDEAO anunciou a disponibilização de 5,97 mil milhões de FCFA para apoiar vários projectos nas áreas das Finanças, Educação, Agricultura, Electricidade, infraestruturas, entre outras. 

 Os projectos serão implementados nas regiões de Bafata, Gabú, Bolama Bijagós e Quainará. 


 Fonte: MEF

Comentários