MINISTRO DA ECONOMIA E FINANÇAS RESSALTA AS VANTAGENS DE INVESTIR NA GUINÉ-BISSAU.


O Ministro da Economia e Finanças, Suleimane Seidi manteve nesta segunda-feira (30.10) um encontro com o Embaixador da África do Sul no país, Mpakhama Mbete, a quem ressaltou as "múltiplas vantagens" que a Guiné-Bissau oferece para os investidores estrangeiros.


Durante o encontro foi discutido o aprofundamento da relação empresarial, com destaque para um ambiente de negócios favorável e os "múltiplos desafios" com que os dois países se deparam na área empresarial.


Também, o diplomata sul africano inteirou-se da implementação do Programa de Emergência estabelecido pelo governo, que se inscreve no âmbito do Programa "Terra Ranka". 


Sobre isso, o Ministro da Economia e Finanças sublinhou algumas acções de emergências a serem implementadas, desigdamente, resposta ao custo de vida, que induziu a redução dos preços dos produtos da primeira necessidade.


Senhor Seidi trocou um quadro de segurança existente na perspectiva de estimular o investimento estrangeiro, facto que, segundo ele, contradiz as imagens veiculadas no exterior. 


Por isso, Ministro da Economia e Finanças prometeu expor aos investidores sul africanos as "potencialidades" que a Guiné-Bissau dispõe, enfatizando da zona insular.


O diplmata sul africano realçou na ocasião, a importância de voltar a realizar o Fórum de Investimento Sul Africano na Guiné-Bissau, designado, "Bissau Raisin".


Fonte: MEF

Comentários