JORGE COSTA E ABEL XAVIER SÃO POSSÍVEIS SUBSTITUTOS DE BACIRO CANDÉ
Treinadores portugueses na linha de frente para suceder Baciro Candé
Segundo informações recolhidas pela redação de O Golo GB, Jorge Costa, atual treinador de AVS Futebol SAD da segunda liga portuguesa, e Abel Xavier estão entre as prioridades da Federação de Futebol da Guiné-Bissau para substituir Mister Candé no comando técnico dos Djurtus.
De acordo ainda com uma fonte de O Golo GB, a FFGB, quer contratar um selecionador estrangeiro, sobretudo português, e por isso vê no Jorge Costa que está a fazer uma excepcional campanha no AVS Futebol SAD, e Abel Xavier, atualmente sem clube, as características que pretende para dirigir os Djurtus nos próximos anos.
Contudo, uma outra fonte contactada por O Golo GB, indicou que ainda não houve contactos formais por parte das autoridades desportivas do país com Jorge Costa, mas a mesma fonte confidenciou-nos que, o técnico vê com bom agrado a possibilidade de assumir o “projeto Djurtus”. Uma vez, que no passado havia essa possibilidade.
Porém, Jorge Costa não é único, outro nome entre os pretendidos no seio da FFGB surge outro treinador português, Abel Xavier, antigo selecionador de Moçambique.
De salientar-se que AVS Futebol SAD de Jorge Costa é o segundo classificado da Segunda Liga portuguesa, com 40 pontos, menos três do que o Santa Clara.
Refira-se que tentamos contactar a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, sem sucesso, para confirmar o eventual interesse nos serviços de Jorge Costa ou Abel Xavier para assumir os Djurtus.
Recorde-se que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau recorreu às redes sociais para anunciar no passado dia 6 de Fevereiro de 2024, que iniciou os contactos para a contratação de um novo selecionador Nacional.
“A Federação de Futebol da Guiné-Bissau iniciou os contatos para contratação do novo selecionador nacional para assumir os Djurtus [A] masculino, depois do fim do contrato do mister Baciro Candé, que termina o seu contrato no dia 15 de março de 2024”, pode ler-se numa curta nota disponível no Facebook da FFGB.
Por: O Golo GB
Comentários
Enviar um comentário