EUA RECONHECEM CONTRIBUTO DO PR SISSOCO PARA A PAZ MUNDIAL
O Embaixador dos EUA para a Guiné-Bissau e o Senegal com residência em Dakar, Michael Raynor, transmitiu ao Chefe de Estado guineense o reconhecimento do seu governo pela sua contribuição para a paz mundial, tendo manifestado o interesse do seu país em estabelecer programas que visam o bem-estar da população guineense.
O diplomata norte-americano fez estas afirmações na sexta-feira, 15 de março, durante a sua declaração aos jornalistas à saída de uma audiência com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, na qual assegurou que os Estados Unidos da América acompanham o PR Embaló nos esforços da busca de paz no mundo.
O embaixador fez-se acompanhar nesta visita ao nosso país pela Diretora da Agência do Desenvolvimento dos Estados Unidos da América, como também pelos responsáveis de várias agências. A visita visa encontrar soluções em conjunto com as autoridades guineenses para enfrentar os desafios da estabilidade e prosperidade para o povo.
Michael Raynor realçou, na sua comunicação aos jornalistas, o acolhimento das autoridades guineenses, bem como as ideias partilhadas para o reforço da cooperação entre os dois países, tendo garantido que vai levar em consideração os conselhos e orientações do Chefe do Estado, Umaro Sissoco Embaló, com o propósito de estabelecer programas de desenvolvimento a favor da Guiné-Bissau no curto espaço de tempo.
O diplomata sublinhou o respeito e a admiração que os EUA nutrem pela Guiné-Bissau e o seu povo, como também a confiança nas potencialidades do país e do engajamento do povo para atingir os objetivos.
Refira-se que o embaixador, nesta sua visita a Bissau, reuniu-se também com os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, da Administração Territorial e Poder Local, do Interior e da Ordem Pública, da Educação, e das Pescas.
// TV VOZ DO POVO
Comentários
Enviar um comentário