O Jovem candidato Bassirou Diomaye Faye parece estar próximo de uma vitória na primeira volta das eleições presidenciais


Faye aparece como favorito

De acordo com os resultados provisórios das diferentes assembleias de voto publicados pelos meios de comunicação social locais e nas redes sociais, Bassirou Diomaye Faye, de 43 anos, aparece claramente à frente do antigo primeiro-ministro da coligação governamental, Amadou Ba.


Depois de meses de crise política e revolta social, o Senegal realizou a primeira volta das eleições presidenciais este domingo. 17 candidatos disputam a preferência de mais de 7 milhões de senegaleses, que votaram numa corrida presidencial muito disputada.


Os resultados provisórios dão vitória a Bassirou Diomaye Faye, que prometeu restaurar a "soberania" nacional, combater a corrupção e distribuir a riqueza de forma mais equitativa. 


Os resultados oficiais deverão ser anunciados esta semana.


O Presidente cessante, Macky Sall, avisou os candidatos para não fazerem declarações de vitória prematuras.


No entanto, vários candidatos felicitaram Diomaye Faye pela vitória na primeira volta, após as primeiras indicações da contagem de votos em curso.


De acordo com fontes locais, os resultados oficiais são esperados nos próximos dias. Para vencer à primeira volta, um candidato precisa de mais de 50% dos votos dos senegaleses.


// ad_agencias_/dw

Comentários

  1. Se assim for, seria melhor e tirar o país de anarquia que se encontra e poderá ajudar a Guiné Bissau melhorar também o pouco bastante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário