Dentro 2 meses, Embaló deixa ALMA.


O Presidente da República da Guiné-Bissau General Umaro Sissoco Embalo deixa a Presidência em Exercício da ALMA_ Aliança dos Líderes Africanos contra Malária, com sede em Dar-Es salam, Tanzânia.



Após dois anos de mandato, o Presidente Embaló, vai proceder a passasão ao novo Presidente desta Organização, dentro 2 meses. 



Em substituição do Presidente Embaló fala-se em dois nomes para conduzir os destinos da ALMA, nomeadamente, João Lourenço, Presidente de Angola e Felix Thisekedi do DRC.


O Presidente Embaló substituiu na presidência rotativa da ALMA o ex-Presidente de Quénia, Uruhu Kenyata.


A organização congrega 55 Chefes de Estados e Governos Africanos.


A “ALMA” nasceu em 2009 com objetivo de erradicar a Malária em África até 2030. O paludismo principal ameaça à saúde e ao desenvolvimento econômico e social do continente. Os 96% dos casos de malária são registados em África.



A OMS estima que mais de meio milhão de africanos morrem por malária. Deste número, 80% são crianças menores de cinco anos.


Os desafios da ALMA continuam a ser a eliminação do Paludismo em África, através da reconstrução do sistema de saúde e a implementação da Agenda 2063 sob o lema "Africa que Queremos".


Fonte: ALMA

//TV VOZ DO POVO 

Comentários