Madem-G15 alcança marco político significativo e, ponto de viragem crucial


A Nova liderança do Madem-G15 acredita que será capaz de enfrentar e superar os desafios eleitorais e contribuir para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.


Em comunicado a imprensa na sequência da decisão do Supremo tribunal de Justiça em anotar as resoluções do congresso extraordinário do Madem-G15, O Movimento afirma ter alcançado um marco significativo na sua trajetória política com a legitimação dos seus órgãos nacionais, destacando-se a eleição da nova coordenadora nacional do partido durante o seu I Congresso Extraordinário, realizado em Bissau a 17 de agosto de 2024.


Na nota lê-se que, este congresso é visto pelo Madem-G15 como um ponto de viragem crucial, uma vez que estabelece as condições legais e políticas necessárias para que todos os seus militantes, responsáveis e dirigentes abordem o futuro do partido com realismo, serenidade e uma forte aposta na coesão interna. A nova direção do partido está empenhada na renovação das suas estruturas a nível nacional, promovendo a democratização e a eficiência no seu funcionamento.


O partido considera que este é o momento de ação e pragmatismo. A nova liderança eleita no primeiro Congresso Extraordinário está confiante de que, unida, será capaz de enfrentar e superar os desafios eleitorais e contribuir para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.


O Madem-G15 faz um apelo a todos os seus militantes para que se abstenham de quaisquer atos que possam ofender ou desrespeitar as instituições do Estado, ou que possam comprometer a paz social no país.


//TV VOZ DO POVO

Comentários