Governo aprova estatutos da Universidade Amílcar Cabral /UAC



A Universidade Amílcar Cabral (UAC) celebra um momento histórico com a aprovação dos seus novos Estatutos, conforme anunciado pelo comunicado do Conselho de Ministros.


A Reitoria da UAC expressou a sua gratidão ao Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, pela sua influência decisiva, e ao Primeiro-Ministro Rui de Barros, ao Ministro da Educação Nacional, Engenheiro Herry Mané, ao Secretário de Estado do Ensino Superior, Djibrilo Djaló, e a todos os membros do Conselho de Ministros pelo papel fundamental nesta conquista, colocando os interesses do país em primeiro lugar.


O agradecimento estende-se também à equipa reitoral, à Faculdade de Direito de Bissau, pela revisão do anteprojeto dos Estatutos, e a todos os que contribuíram direta ou indiretamente para a concretização deste marco.


A aprovação dos Estatutos representa um compromisso patriótico, simbolizando um elevado sentido de Estado e o cumprimento do dever. Este avanço é particularmente significativo para os estudantes da UAC, que aguardavam ansiosamente por este desfecho.


O Presidente Umaro Sissoco Embaló cumpre assim uma das suas promessas feitas na cerimónia de inauguração do anfiteatro que leva o seu nome, reforçando o seu compromisso com o desenvolvimento do ensino superior no país.


//TV VOZ DO POVO/ Tidjane Cande

Comentários