Tragédia em São Vicente: Explosão de Granada em Treino Militar Faz Dois Mortos e Vários Feridos
Um treino militar em São Vicente, a 54 quilómetros de Bissau, transformou-se numa tragédia nesta quinta-feira, quando a explosão de uma granada provocou a morte de dois soldados e deixou vários feridos.
Segundo fontes militares, o acidente ocorreu durante o manejo do artefacto, no âmbito de exercícios destinados a preparar um contingente das Forças Armadas guineenses para uma formação especializada em missões de manutenção da paz na Turquia.
Um dos militares perdeu a vida no local do acidente, enquanto outro faleceu já no Hospital Militar Principal, em Bissau, onde os feridos continuam a receber tratamento.
O incidente foi discutido na reunião semanal do Conselho de Ministros, presidida pelo chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, mas as autoridades ainda não emitiram um comunicado oficial. "O Governo aguarda por mais informações por parte de quem de direito", indicou uma fonte do executivo à Agência Lusa.
O Estado-Maior General das Forças Armadas já ordenou uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente, que abala não só as Forças Armadas guineenses, mas também o país inteiro.
Texto: //TV VOZ DO POVO/ Tidjane Cande
crédito: lusa
É melhor investigar bem o ocorrido, afim apurar a verdade...
ResponderEliminar