Guiné-Bissau marca presença no Fórum de Apresentação do Hajj 2025

 


A Guiné-Bissau, representada pelo Alto Comissário para a Peregrinação, Califa Soares Cassamá, esteve presente na conferência de apresentação do Hajj 2025, realizada nesta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, em Jeddah, Arábia Saudita.


O evento, em sua quarta edição, serviu como uma importante plataforma para o Reino da Arábia Saudita apresentar as empresas selecionadas para oferecer serviços essenciais durante a peregrinação, um dos cinco pilares do Islã.


Além de detalhar a organização do Hajj 2025, previsto para ocorrer entre os meses de maio e junho, o fórum discutiu medidas voltadas à eficiência logística e à segurança dos milhões de peregrinos esperados nos Lugares Santos.


Recentemente, a Guiné-Bissau firmou um acordo em Jeddah entre o vice-ministro do Hajj e Umrah da Arábia Saudita e o Alto Comissário para a Peregrinação a Meca. O documento oficializa a participação do país no evento religioso e define as condições para a realização da peregrinação pelos cidadãos guineenses.


O acordo abrange informações como o número de vagas destinadas aos peregrinos guineenses, as datas para a realização da jornada espiritual e os serviços oferecidos, incluindo assistência médica e acomodações.


A peregrinação à Meca é um momento de profunda espiritualidade para os muçulmanos e representa um dos maiores símbolos de fé no Islã. A presença da Guiné-Bissau no evento reflete o compromisso do país em apoiar seus cidadãos nessa experiência religiosa única.


// TV VOZ DO POVO

Comentários