Guiné-Bissau perde frente ao Serra Leoa e complica qualificação para o Mundial 2026
A Seleção Nacional da Guiné-Bissau saiu derrotada, esta quinta-feira (20 de março de 2025), frente à Serra Leoa, por 3-1, em jogo da 5.ª jornada do Grupo A da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. A partida decorreu na Libéria, num campo emprestado à seleção serraleonesa, e ficou marcada por três erros defensivos dos Djurtus, que comprometeram o resultado.
Os comandados de Luís Boa Morte entraram mal no encontro e, aos 19 minutos, viram Bundu inaugurar o marcador para a Serra Leoa. O avançado aproveitou uma falha defensiva grave da Guiné-Bissau, após um atraso deficiente do estreante Babacar Fati para o guarda-redes Manuel Baldé, que não conseguiu evitar o golo adversário.
Na segunda parte, os Djurtus voltaram a demonstrar fragilidades defensivas e, aos 61 minutos, sofreram o segundo golo, desta vez por N. Kamara. O tento surgiu após um erro de comunicação entre Vítor Rofino e Manuel Baldé, que resultou na perda da bola e permitiu ao avançado serraleonês dilatar a vantagem.
A resposta da Guiné-Bissau surgiu pelo estreante Tamble Monteiro, avançado do Portimonense, que foi lançado no segundo tempo por Luís Boa Morte e, pouco depois da sua entrada, reduziu a desvantagem com um remate forte de fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes adversário.
Quando os Djurtus ainda procuravam o empate, a Serra Leoa fechou as contas do jogo nos descontos (90+6’), com I. Turay a aproveitar novamente a passividade defensiva da Guiné-Bissau para fixar o resultado em 3-1.
Este encontro ficou ainda marcado pelas estreias de Vando Baifas Félix, Babacar Fati, Tamble Monteiro e Mário Júnior, todos chamados pela primeira vez à seleção guineense.
Com esta derrota, a Guiné-Bissau mantém-se com 6 pontos na classificação, enquanto que Serra Leoa soma agora 8 pontos, complicando as aspirações dos Djurtus na luta pelo apuramento para o Mundial 2026.
// TV VOZ DO POVO
Comentários
Enviar um comentário