José Maria Neves saúda Guiné-Bissau por conquista histórica: Bijagós reconhecido como Património Mundial da UNESCO
O Presidente da República de Cabo Verde e Champion da União Africana para a Preservação do Património Natural e Cultural, José Maria Neves, felicitou calorosamente a Guiné-Bissau pela inclusão do Arquipélago dos Bijagós na lista do Património Mundial Natural da UNESCO.
“Saúdo e felicito calorosamente a República da Guiné-Bissau, na minha dupla condição de Presidente da República e Champion da União Africana, por este marco histórico que reforça a importância da conservação ambiental no continente africano”, escreveu José Maria Neves, destacando o papel exemplar da Guiné-Bissau na preservação da biodiversidade.
A decisão foi anunciada esta segunda-feira pelo Comité do Património Mundial da UNESCO. As ilhas de João Vieira e Poilão, Orango e Urok foram as áreas selecionadas na candidatura por serem habitats fundamentais para espécies ameaçadas, como tartarugas marinhas, hipopótamos de água salgada, tubarões e raias.
José Maria Neves considerou que esta distinção internacional representa “um orgulho para África e uma vitória para todos os que acreditam na proteção ambiental como caminho de desenvolvimento sustentável”.
// TV VOZ DO POVO
Comentários
Enviar um comentário