Guineense Mustafa Darame Brilha na Final do Concurso Internacional do Alcorão na Arábia Saudita

O jovem guineense Hafiz Mustafa Darame, também conhecido como Mustafa Sudais Darame, destacou-se ao representar a Guiné-Bissau na final da 45.ª edição do Concurso Internacional Rei Abdulaziz para a Memorização, Recitação e Interpretação do Alcorão Sagrado, realizada em Meca, na Arábia Saudita.


O prestigiado certame, promovido pelo Ministério dos Assuntos Islâmicos da Arábia Saudita sob o patrocínio do Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, reuniu este ano 179 participantes oriundos de 128 países, marcando a maior participação desde a criação do concurso em 1979.


Embora não tenha alcançado o pódio na sua categoria, Darame será agraciado com um prémio de participação no valor aproximado de 1.003.697,91 francos CFA (cerca de 1.530 euros), reconhecendo o seu empenho e dedicação na promoção dos valores islâmicos através da memorização e recitação do Alcorão.


A presença de Mustafa Darame neste evento internacional é motivo de orgulho para a Guiné-Bissau, evidenciando o talento e a devoção dos jovens guineenses na preservação e divulgação do património islâmico.


// TV VOZ DO POVO

Comentários