Presidente Sissoco Embaló inicia estada oficial em França e reúne-se com a comunidade guineense
O PR General Umaro Sissoco Embaló, deixou Bissau na manhã desta quinta-feira, com destino a França, para uma estada oficial.
Antes de chegar a Paris, o Chefe de Estado efetuou uma paragem em Lyon, onde visitou a sede da Interpol. A Guiné-Bissau mantém uma cooperação ativa com esta organização internacional, sobretudo nas áreas da segurança e do combate ao crime transacional.
Na ocasião, Umaro Sissoco Embaló reafirmou o apoio firme e inabalável da Guiné-Bissau ao trabalho da Interpol, sublinhando o papel crucial da instituição na proteção dos Estados e na construção de um mundo mais seguro.
O ponto alto da deslocação presidencial será no próximo sábado, 13 de setembro de 2025, em Mantes la Ville, onde o Chefe de Estado se reunirá com a comunidade guineense residente em França.
De acordo com o programa oficial divulgado pela Embaixada da Guiné-Bissau em Paris, a jornada terá início com uma receção e almoço no Château de Versailles, entre as 13h00 e as 15h00. Segue-se, a partir das 15h30, o acolhimento e instalação dos participantes na Sala Jacques Brel, em Mantes la Ville, local que acolherá o encontro oficial.
A sessão de abertura, marcada para as 16h00, contará com momentos de animação cultural e intervenções de representantes da diáspora, incluindo o Presidente do Conselho Departamental de Yveline, a Associação Mulheres de Pelundo na Diáspora, representantes das mulheres guineenses em França, bem como membros da comunidade.
O ponto central do encontro será a intervenção do Chefe de Estado, prevista para as 17h00, durante a qual Umaro Sissoco Embaló deverá dirigir-se à comunidade.
//TV-VOZDOPOVO






Comentários
Enviar um comentário