Deputado Marciano Indi denuncia nova tentativa de rapto em Bissau
O Deputado da Nação e ex-Secretário de Estado da Ordem Pública, Marciano Indi, denunciou esta quarta-feira, 15 de outubro, ter sido alvo de uma nova tentativa de rapto em Bissau, alegadamente perpetrada por indivíduos encapuzados e não identificados.
Segundo o parlamentar, o incidente ocorreu na terça-feira, 14 de outubro, enquanto se dirigia para uma reunião do Bureau Político do PAIGC. Indi afirma que foi seguido por homens armados que tentaram intercetar o veículo em que se encontrava. A denúncia foi feita durante uma conferência de imprensa realizada na sua residência oficial, em Safim, região de Biombo.
Marciano Indi alertou para o clima de insegurança crescente que, segundo ele, se vive no país, classificando a situação como “anormal”. Recordou ainda que não é a primeira vez que é alvo de ataques. Em maio de 2020, foi sequestrado e agredido por indivíduos não identificados, episódio que o PAIGC considerou, na altura, uma tentativa de silenciar a sua voz.
Durante a conferência, o deputado apelou ao respeito pelas liberdades democráticas e à proteção dos direitos fundamentais, sobretudo em contexto eleitoral, denunciando um ambiente de intimidação e perseguição política.
Marciano Indi foi eleito pelo círculo n.º 10 (Safim–Prabis), pela coligação PAI – Terra Ranka, que venceu as últimas legislativas, mais tarde anuladas com a dissolução do Parlamento pelo Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, na sequência de alegações de corrupção no executivo.
// TV VOZ DO POVO



Comentários
Enviar um comentário