GOVERNO PROMETE INTERVIR PARA A CONCLUSÃO A TEMPO DAS OBRAS DE INFRAESTRURAS DA ENERGIA E ÁGUA, FINANCIADAS PELO BM NO PAÍS.


O Ministro da Economia e Finanças, Suleimane Seidi esteve nesta sexta-feira(27.10) em audiência com uma missão do Banco Mundial para as áreas da Energia e Água, chefiada pelo Especialista Principal em Água do Grupo do Banco, Mundial, Silvestre Bea.


O encontro teve por objetivo principal, analisar o cronograma das conclusões de obras de infraestruturas de energia e água, no âmbito do Projecto de Urgência para a Melhoria da Qualidade dos Serviços da Electricidade e Água, (PUASE). 


"Prometo, ao nosso nível, tudo faremos para que as obras sejam concluídas a tempo", e "brevemente contataremos a empresa chinesa responsável pela obra", frisou o Ministro da Economia e Finanças.


Entre, as principais preocupações da missão do Grupo do Banco Mundial, figuram, a conclusão das obras sob alçada da empresa chinesa, Sino-hidro e, desalfadegamento de 1.200 toneladas de cimentos para a construção das referidas infraestruturas.


Além disso, o Ministro da Economia e Finanças informou-se junto da missão, acerca da intervenção do Banco Mundial na EAGB, com destaque para aquisição de 

contadores pré-pagos.


Outrossim, a missão do Banco Mundial espera que, a empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau, EAGB continue a fazer o recenseamento dos seus clientes, visando melhorar a facturação. 


Este projecto, inteiramente financiado pelo Banco Mundial conta com um suporte financeiro no valor de 47 milhões de dólares, sendo numa primeira fase orçado em 22 milhões de dólares. 


A implementação do Projecto de Urgência para a Melhoria da Qualidade dos Serviços da Electricidade e Água na Guiné-Bissau 

termina no dia 31 de Janeiro de 2024.

Comentários