PJ PRENDEU GUINEENSE SUSPEITO DE BURLA COM 127 PASSAPORTES ORDINÁRIOS
Um jovem guineense foi detido, no último domingo, por suspeita de burla às pessoas em troca de uma soma vultosa de dinheiro para o embarque para a Europa, concretamente Portugal.
O suspeito, segundo informações partilhadas no site oficial da política judiciária, foi detido pela brigada de repressão e delitos económicos da Polícia Judiciária na posse de 127 passaportes ordinários e respetivos processos individuais das suas vítimas, bem como recibos falsos da Embaixada de Portugal, quando se preparava para fugir para o interior do país.
Ainda segundo a mesma fonte, o jovem vai ser apresentado ainda hoje, ao Ministério Público para a primeira audição e, consequentemente, aplicação de medidas de coação.
Ainda na sua página na internet, a PJ informa que dois cidadãos nacionais foram detidos na semana passada, no bairro de Cumura, em Bissau, pela tentativa de realização de casamento forçado de uma menina menor, de 13 anos de idade.
A mesma fonte garante que os suspeitos, a tia da menina e mais um cúmplice, foram detidos pela brigada do combate à criminalidade contra mulheres e menores da Polícia Judiciária.
A tia da menor foi detida quando se preparava para iniciar a cerimónia tradicional de casamento. A menina já se encontra neste momento na casa de acolhimento AMIC, em Bissau.
Os dois suspeitos serão apresentados ainda esta semana ao Ministério Público para a audição e consequente aplicação das medidas de coação segundo a lei.
Fonte: PJ
Imagem: TV VOZ DO POVO
Comentários
Enviar um comentário