ALIANÇA POLÍTICA
O Partido da Renovação Social ( PRS), e, Aliança do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) finalmente se entenderam e decidiram doravante, assumir a posição de aliados, por forma a melhor enfrentarem os proximos embates eleitorais.
A decisão é uma demostração clara da sensibilidade por parte das duas formações políticas à constante despersao de votos, de que têm padecido desde o desaparecimento físico do saudoso líder, Dr Comba Yala a esta parte, comumente qualificado de "denominador comum" entre todos.
Agora, a aliança-oases a muito, e, por muitos esperada, no grande deserto, revela também a capacidade negocial por parte dos dois grandes líderes políticos ( Dr Fernando Dias do PRS e Eng. Nuno Gomes Na Bian, de APU-PDGB) e surpreendentemente está consolidada, restando apenas a oficialização marcada para o dia mais importante para os renovadores, 14 de Janeiro, data da fundação do PRS, cujas comemorações sempre pararam as suas bases, em geito de reverência.
Igualmente, e, em observância aos estatutos, o PRS convocou os seus Comissários Políticos para uma reunião esta sexta feira (dia 12 de Janeiro) para debruçarem sobre esta gigantesca conquista que trará conquistas aos dois partidos de mesmas bases sociológicas e de mesma bússola política, Dr Kouumba Yala.
Bissau, 12 de Janeiro de 2023
O Secretariado Nacional de Comunicação
Comentários
Enviar um comentário