Criadas as condições para a peregrinação à Mecca_2024
A Guiné-Bissau deu salto importante para a realização da peregrinação em junho-2024, superando niveis e dificuldades preparatórios da deslocação do país a Mecca.
O Alto-Comissário para a Peregrinação aos Lugares Sagrados da Arábia Saudita acaba de assinar na cidade Santa de Mecca vários acordos, com as empresas sauditas, que criam condições necessárias para a deslocação, alojamento e alimentação dos peregrinos a Mecca em Junho deste ano.
Aladje Amadu Lamine Sano diante de uma delegação guineense terminou ontem, 11, em Mecca a reunião de Altos Comissários e Ministros de Hajj de mais 90 Países Muçulmanos, convocada pelo Ministério de Hajj da Arábia Saudita, com objetivo de agilizar as questões ligadas a peregrinação 2024, para minimizar as dificuldades durante o Hajj.
Perante as oportunidades verificadas, o Alto Comissário rubricou os acordos sobre o transporte interno, alojamento e alimentação para 742 fiéis muçulmanos, canditados a peregrinação a Mecca.
Este ano, a cota da participação da Guiné-Bissau no cumprimento do quinto pilar do islão situa-se entre mil a mil 200 lugares.
A deslocação da delegação da Guiné-Bissau a Mecca foi realizada a convite do Ministro de Hajj da Arábia Saudita e foi acompanhada pelo Embaixador do país no Riade, Dino Seidi e, apoiada pelo Presidente da República, Umaro Sissoco Embalo.
Criadas as condições para a deslocação dos candidatos a peregrinação a Mecca, o Alto-Comissariado para a Peregrinação alerta os pretendentes que devem regularizar a situação o mais breve possível, para evitar eventuais constrangimentos.
// tv VOZ DO POVO
Comentários
Enviar um comentário