120 mil fiéis na mesquita de Al Aqsa na última sexta-feira do Ramadão



Em Jerusalém, cerca de 120 mil fiéis muçulmanos compareceram à mesquita de Al Aqsa para a última oração de sexta-feira do Ramadão. O evento decorreu de forma pacífica, sem distúrbios violentos, mas com uma dezena de prisões de palestinianos por delitos menores.



O Departamento de Dotações Islâmicas em Jerusalém observou o número de fiéis, "apesar das medidas de ocupação rigorosas e sem precedentes impostas à cidade ocupada de Jerusalém".


Citando a guerra na Faixa de Gaza e a situação de segurança, Israel impôs neste ano mais restrições à entrada de palestinos da Cisjordânia ocupada em Jerusalém para comparecer à Esplanada nas sextas-feiras do Ramadão.



Ao término da oração do meio-dia na Esplanada das Mesquitas, onde Al Aqsa está localizada, a polícia dispersou os fiéis do complexo, resultando em três prisões: um por repreender policiais e outros dois por retornarem à área mais tarde, depois de serem expulsos pelas forças de segurança.


Durante a oração da madrugada, a polícia informou ter prendido oito palestinianos por entoarem cânticos considerados "incitação e apoio ao terrorismo".


Por: (EFE)

Comentários