Umaro Baldé é chamado novamente para exercer o cargo de Diretor-Geral do Turismo
O Ministério do Turismo e Artesanato da Guiné-Bissau anunciou, através de despacho, a nomeação interina de Umaro Baldé para o cargo de Diretor-Geral do Turismo. A decisão, assinada pelo Ministro Eng. Alberto Demba Tcherno, tem como objetivo restabelecer o regular funcionamento da Direção-Geral do Turismo, de modo a alcançar os objetivos estabelecidos pelo setor.
No despacho n.º 241/MTA/2024, o Ministério sublinha que Umaro Baldé assume imediatamente as suas funções e que todas as entidades competentes devem ser informadas para assegurar o cumprimento das novas disposições. Este despacho entra em vigor imediatamente e permanecerá ativo até decisão em contrário ou até a substituição oficial do titular do cargo.
O documento instrui que o conteúdo do despacho seja transmitido a todas as estruturas do Ministério, visando uma comunicação clara e eficiente das novas diretrizes.
Esta nomeação temporária ocorre num momento em que o Ministério do Turismo e Artesanato reforça os esforços para dinamizar o setor turístico, considerado um pilar estratégico para o desenvolvimento económico da Guiné-Bissau.
Após um ano fora do Ministério, período em que desempenhou funções como Assessor do Ministro da Economia, Plano e Integração Regional, Eng. Soares Sambú, o jovem quadro é novamente chamado para exercer o cargo de Diretor-Geral do Turismo.
//TV VOZ DO POVO
Comentários
Enviar um comentário