Guiné-Bissau celebra o Eid al-Fitr com apelo à união da comunidade muçulmana
Termina neste domingo, 30 de março, o mês sagrado do Ramadão, com a celebração do Eid al-Fitr, marcando o fim do período de jejum.
Durante um mês, os muçulmanos de todo o mundo abster-se de comer, beber, fumar e ter relações sexuais durante o dia, em cumprimento dos preceitos religiosos.
A Comissão Nacional de Observação Lunar, através do seu coordenador Infali Coté, anunciou que a Lua foi avistada por populares em Bissau e, na região de Bafatá, confirmando assim o fim do Ramadão.
O coordenador apelou à união de todas as associações da comunidade muçulmana do país e informou que a reza coletiva está marcada entre 9h30 e 10h.
Além da Guiné-Bissau, outros países da sub-região também realizarão a oração do Eid al-Fitr, incluindo Mali, Costa do Marfim, Serra Leoa, Nigéria, Níger, Gâmbia, Guiné-Conacri, Libéria, Burkina Faso e Gana.
Para concluir, o coordenador nacional, Infali Coté, agradeceu às autoridades nacionais, incluindo a Presidência da República e o Governo, pelo apoio prestado à comunidade muçulmana durante este período.
// TV VOZ DO POVO
Comentários
Enviar um comentário