Agente da Polícia de Ordem Pública assassinada em serviço: Partido LANTA CEDU expressa pesar e solidariedade
O Partido LANTA CEDU emitiu um comunicado onde manifesta profundo pesar pelo trágico acontecimento ocorrido na noite de sexta-feira, 4 de Abril de 2025, que resultou na morte de uma agente da Polícia de Ordem Pública (POP), barbaramente assassinada durante o exercício das suas funções.
Num ato classificado como de “violência extrema”, o ataque foi perpetrado por um cidadão que atentou contra a vida da agente, servidora do Estado. O partido considera o ocorrido uma grave ameaça à paz social e à segurança pública, destacando a pronta atuação das forças policiais que neutralizaram o agressor em legítima defesa da população.
Em nome da direção, o Partido LANTA CEDU endereçou as suas mais sentidas condolências à família da vítima, ao Comando da POP e ao Ministério do Interior.
“Reafirmamos o nosso respeito e solidariedade com todos os profissionais das forças de segurança que, diariamente, arriscam as suas vidas para proteger o povo guineense”, lê-se no comunicado, onde o partido apela ainda ao reforço da formação, valorização e proteção dos agentes de segurança.
O Partido LANTA CEDU condenou veementemente qualquer forma de violência e reafirmou o seu compromisso com a justiça, a ordem e o bem comum. O documento termina com um apelo à memória da agente tombada como inspiração para um esforço coletivo em prol da paz, do respeito institucional e da defesa da vida.
O comunicado foi assinado por Nagikson Muacir Carvalho Perdigão Baldé, presidente do Partido LANTA CEDU.
Eis o documento 👇🏽
//TV VOZ DO POVO
Comentários
Enviar um comentário