ex-primeira-dama de Gana, Nana Konadu Agyeman-Rawlings, morre aos 76 anos

 


A ex-primeira-dama de Gana, Nana Konadu Agyeman-Rawlings, esposa do falecido ex-presidente Jerry Rawlings, morreu aos 76 anos.


A ex-primeira-dama de Gana, Nana Konadu Agyeman-Rawlings, morreu aos 76 anos, informou a Agência de Notícias de Gana na quinta-feira.


De acordo com Mahama Ayariga, líder da maioria no Parlamento de Gana, a ex-primeira-dama morreu na quarta-feira após uma curta doença.


"Em nome de todos os membros da maioria do Parlamento, do Honorável Presidente (Alban) Bagbin e de todo o Parlamento de Gana, gostaríamos de expressar nossas mais profundas condolências à família e à nação por esta grande perda", disse Ayariga na quinta-feira.


Nana Konadu Agyeman-Rawlings era esposa do ex-presidente militar e civil de Gana, Jerry Rawlings.



Ascensão à presidência

Rawlings ascendeu à cadeira presidencial em 1979, após uma série de golpes militares no país da África Ocidental.


Rawlings, um tenente da aviação na época, contribuiu para a derrubada do governo do então chefe de estado militar, Tenente-General Frederick William Kwasi Akuffo.


No entanto, a presidência de Rawlings durou pouco mais de 100 dias, já que Gana realizou sua eleição presidencial em junho de 1979, e Hilla Limann, uma diplomata de carreira, venceu a eleição.

Limann serviu até 1981, quando Rawlings derrubou seu governo em outro golpe.

Casou-se em 1977 


//TRT ÁFRICA 


Comentários