General Haftar da Líbia expressou suas condolências após a morte do chefe do exército.

 


Khalifa Haftar expressou sua "profunda tristeza" após o chefe do Estado-Maior do Exército, Mohammed al-Haddad, e quatro altos oficiais militares morrerem em um acidente de avião perto de Ancara.


O líder dos grupos armados no leste da Líbia, Khalifa Haftar, enviou uma mensagem de condolências na terça-feira após a morte do chefe do Estado-Maior do Exército Líbio, Mohammed al-Haddad, e da delegação que o acompanhava, em um acidente de avião perto da capital turca, Ancara.


Em um comunicado, Haftar expressou "profunda tristeza por esta trágica perda" e ofereceu suas condolências à família do general falecido "e a todo o povo líbio".


Além disso, a Câmara dos Representantes, sediada em Benghazi, também emitiu uma mensagem de condolências às famílias de al-Haddad e sua delegação, bem como aos seus colegas das forças armadas.


O Governo de Acordo Nacional da Líbia havia declarado anteriormente três dias de luto nacional após essas mortes.


O ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, afirmou anteriormente que os destroços de um jato executivo Falcon 50, que havia decolado do Aeroporto Esenboga em Ancara com destino a Trípoli, foram encontrados por agentes de segurança turcos a cerca de 2 quilômetros (1,24 milhas) ao sul da vila de Kesikkavak, no distrito de Haymana.


Por: TRT

Comentários